Baba yaga e Vassalisa - I Parte


Ando meio ausente da vida de meus amigos por causa do trabalho, mas saibam, meu amados, que não esqueço de vcs jamais.
Ká, minha florzinha, adoro seus comentários aqui nas Teias... aprecio deveras a tua opinião, que é sempre bem-vinda.
Desculpas sinceramente dadas... vamos ao conto :)

******************************************************

Baba yaga e Vassalisa - I Parte

Havia uma bela menina chamada Vassalisa que vivia com seus pais num lar muito pobre, porém feliz.
A vida ia tranquila e simples, quando no oitavo inverno da menina, a tristeza e a morte cobriram a casa da jovem com seus escuros véus, levando a mãe da bela menina.

A pobre mãezinha, ainda moribunda, chamou-a em seu leito e, com amor, entregou à triste menina uma pequenina boneca de madeira, juntamente com a seguinte orientação:

- Estas são minhas últimas palavras, minha filha querida. Siga-as com atenção. Se você precisar de ajuda, pergunte à boneca e ela lhe dirá o que fazer. Guarde-a sempre consigo. Nunca fale sobre ela a ninguém e alimente-a sempre que ela tiver fome.

Vassalisa cresceu ao lado de seu querido pai, tendo sempre por perto a sua querida boneca, que guardou como um rico tesouro e a alimentava sempre.

Preocupado com Vassalisa que ficara sem mãe tão cedo, e sempre a vendo, tão sozinha, conversar com uma boneca de madeira, decidiu casar-se novamente, afim de dar uma nova mãe a sua filha amada.

A nova esposa tinha duas filhas da idade de Vassalisa. Era uma bela mulher, porém mesquinha, cheia de inveja e ciúme. De imediato não gostara da menina, pois perto dela suas duas filhas mais pareciam borrões feios na parede.

Na ausência do pai, a mulher e suas invejosas filhas tratavam Vassalisa como serva, impungindo-lhe duras tarefas e desprezando-a por sua simplicidade. A doce menina, com inocência e esperança que algum dia fossem gostar dela, sempre obedecia e cumpria todas as tarefas.

Certa vez, a madrasta quis dar um fim em Vassalisa e apagou o fogo que havia em casa, obrigando a pobre moça a buscar uma fagulha com a Baba Yaga, a bruxa que vivia na floresta.
A madrasta sabia que se Vassalisa fosse até a bruxa, esta a devoraria facilmente e seu plano estaria consumado.

Vassalisa, com toda inocência e doçura do mundo, entrou floresta adentro, levando consigo sua pequenina boneca.
Na medida em que andava, a floresta tornava-se cada vez mais escura e ela só conseguia ouvir o estalar dos gravetos pisados.
Amedrontada, a jovem segurou firmemente a boneca que estava no bolso do avental. A bonequinha, vendo o desespero de Vassalisa, disse para que ficasse tranquila, que tudo sairia bem. Sentindo-se mais segura, seguiu em frente. A cada bifurcação, a boneca dava as orientações para chegar até a casa de Baba Yaga.

Vasalisa, depois de tanto caminhar, fez uma parada para alimentar a bonequinha com pedacinhos de pão. Quando de repente...

Tchammmm... tcham tchammmm... só no próximo post... :) rsrsrs

3 comentários:

  1. HahAha... que espertinha tu ne.;)

    Só pra deixar todo mundo com vontade... nháaa^^.

    Mas tú já me falastes o fim, no final do ano boohoo... MORRAM DE INVEJA...rs.=p

    HahAhAhaha [SAP:aquela tua risada maquiavélica.rs]

    Bjim.=)

    ResponderExcluir
  2. Mas ahhhh!!! Eu lendo o conto e li o tcham tcham tcham comos e fizesse parte da história... XD~~~
    Tri concentrada aqui.... E agora?

    =*

    ResponderExcluir